Sexo: Conheça os benefícios do amor para a saúde

Embora muitos não admitam, sexo é algo bom e que a maioria das pessoas gostam podendo trazer uma série de benefícios aos seus praticantes. Assim, pensando em unir o útil ao agradável, resolvi escrever um artigo bem humorado mostrando todos aqueles que são considerados os principais benefícios do sexo à saúde.

Vamos conferir quais são os principais? Garanto que você não vai se arrepender de ler o conteúdo a seguir e vai querer obter os benefícios que vai descobrir hoje!

Os principais benefícios do sexo à saúde 

Manter relações sexuais de maneira frequente e segura traz inúmeros benefícios à saúde em termos físicos, psicológico e até mesmo imunológicos. Separei aqueles que são os principais para te mostrar. Vamos lá?

Queima de calorias 

O sexo, antes de mais nada é um exercício físico e assim quanto maior for sua intensidade maior será a energia gasta no ato. Assim, muitas pessoas podem acreditar que é muito mais interessante queimar calorias dessa forma do que em uma caminhada ou corrida.

Controle da pressão arterial 

O sexo é uma ótima opção para os hipertensos e por dois motivos: Primeiro por ser uma atividade aeróbica, que estimula a queima calórica e consequentemente a perda de peso.

Segundo que após um orgasmo entramos em estado de relaxamento que naturalmente colabora para diminuição do ritmo cardíaco, promovendo assim, melhora dos níveis de pressão arterial

Alívio da dor 

Está com dores no corpo ou então com aquela famosa dor de cabeça? O sexo também pode te ajudar. Afinal, após um orgasmo, há liberação de endorfina, substância conhecida por causar sensação de bem-estar e relaxamento, diminuindo a sensação de dor em até 70%.

Diminui as rugas 

Outro benefício curioso do sexo é a manutenção de tecidos como cabelo e pele saudáveis. Isso ocorre porque durante o ato sexual há liberação de DHEA, um hormônio conhecido por seu potencial reparador.

Saúde cardiovascular e combate ao diabetes 

Quer uma maneira prazerosa de prevenir um ataque cardíaco e combater o diabetes? Manter relações sexuais frequentes ajuda a regular os níveis de testosterona tanto no organismo feminino, quanto no masculino.

Além disso, a ocorrência de orgasmos otimiza o funcionamento de vias insulínicas, o que ajuda no combate e controle do diabetes.

benefícios do sexo


Combate à depressão 

A ocitocina e a endorfina liberadas durante a atividade sexual colaboram naturalmente para o aumento da sensação de bem-estar e felicidade de quadros depressivos.

Diminui a insônia 

Um efeito positivo do sexo é proporcionar noites mais tranquilas de sono ou diminuir quadros de insônia. Como mencionado anteriormente, após a prática sexual a pressão arterial sofre uma queda o que resulta em um relaxamento quase instantâneo, facilitando assim boas noites de sono.

Aumento da imunidade 

Quando o assunto é melhoria da imunidade, o sexo se mostra melhor do que muitos suplementos vitamínicos que as pessoas usam sem orientação médica.

Manter relações sexuais ao menos duas vezes por semana mantém os níveis de imunoglobulina elevados. A substância potencializa o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo a infecção por agentes invasores, como vírus, fungos e bactérias.

Combate o estresse 

O sexo é um ótimo redutor de estresse, uma vez que substâncias como ocitocinas e endorfina, liberadas durante a prática ajudam a controlar os níveis de cortisol, conhecido como hormônio do estresse e causador de uma série de complicações e problemas de saúde.

Para colher os benefícios é preciso estar saudável 

Tão importante quanto colher os benefícios da prática, é estar com a saúde em dia. Afinal, pessoas que desconhecem seu estado de saúde podem se colocar em risco durante o ato sexual.

E qual é a melhor forma de se manter saudável? Se consultando regularmente com seu clínico geral!

Ao passar regularmente com seu clínico geral você terá conhecimento de como está sua saúde e assim, poderá colher os benefícios do sexo de maneira segura e ainda mais prazerosa.

Se você deseja levar uma vida saudável e sexualmente ativa ao mesmo tempo, agende agora mesmo uma consulta. Para isso basta clicar aqui e agendar o seu horário. O autocuidado é o mais importante dentre todos os cuidados existentes.

Add your comment or reply. Your email address will not be published. Required fields are marked *